Oscar do cooperativismo
Data: 26-05-2022

Durante a abertura da Feira Avesui na noite de terça (26/04), no Lar Centro de Eventos em Medianeira (PR), aconteceu a entrega oficial da sexta edição do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos. Em uma cerimônia de muita emoção, os presidentes das principais cooperativas do País estiveram presentes para receber os prêmios em 11 categorias e suas subdivisões. foi um momento marcante, com a presença do secretário de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e de diversas autoridades estaduais e municipais.

O protagonismo das cooperativas dentro do agronegócio brasileiro é algo já consolidado. O prêmio destacou que elas se transformaram em “drivers” dentro das cadeias produtivas em que atuam, levando tecnologia, renda e qualidade de vida a milhares de famílias de produtores rurais, além de atuar em projetos ligados à sustentabilidade e preservação do meio ambiente e que atendam demandas importantes da área social.

“Estamos extremamente felizes com essa premiação, principalmente sabendo da seriedade com que ela é realizada pela equipe de avaliação da Esalq-USP, de muita credibilidade. A Lar tem um trabalho de décadas que procura aprimorar ano a ano, e quando recebemos essas premiações mostra que valeu a pena, que estamos no caminho certo”, afirmou o diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, após receber os troféus. Irineo também falou sobre a alegria da Lar ao receber pelo terceiro ano consecutivo o troféu na categoria de Inovação, o que representa a síntese do conhecimento. “Quem inova precisa ter conhecimento, e isso é a chave do futuro”, sintetizou o dirigente.

Nesta edição, a Lar Cooperativa Agroindustrial levou quatro troféus, nas categorias Gestão Econômica-FinanceiraGestão AmbientalGestor Operacional (Carlos Varneir, gerente das indústrias de rações) e Inovação, com o desenvolvimento do aplicativo LAR DIGITAL. A C.Vale ficou com dois prêmios: Assistência Técnica – Avicultura e Melhor Cooperado – Avicultura. O mesmo número de troféu ficou a Languiru, com Gestão Social e Varejo – Marketing em Ação. A Coopavel também levou dois troféus para casa: Assistência Técnica – Suinocultura e Varejo – Inovação em Consumo. Com um prêmio ficaram: Frimesa (Sustentabilidade e Melhores Práticas ESG), Primato (Melhor Cooperado – Suinocultura), Copacol (Liderança Feminina) e Aurora Coop (Bem-estar animal). (Assessoria da Lar com informações da Gessuli).


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg_replace() in /home/sintrascoom/www/materia.php:49 Stack trace: #0 {main} thrown in /home/sintrascoom/www/materia.php on line 49